Marketing Médico

Por que investir em marketing digital para médicos?


As pessoas estão mundialmente conectadas, atualmente somos mais de 100 milhões de usuários no Brasil, mais de 70% das pessoas procuram e confiam nas informações que estão presentes no Google e somos o país em que os usuários passam mais tempo nas redes sociais. Se sua clínica está localizada no Rio de Janeiro, você só precisa aparecer para as pessoas que estão na região. Se você é dermatologista, só precisa aparecer para as pessoas que estão procurando pela sua especialidade ou pelo tratamento que oferece. A segmentação faz com que o investimento do marketing médico digital seja baixo já que você impacta quem tem interesse nos seus serviços. A internet é democrática, o que antes era possível apenas nos meios tradicionais (tv, rádio, revista, etc..), agora é possível de uma forma imediata. Assim, você agora tem a oportunidade de ter voz, de chegar até seu público, de apresentar os seus diferenciais e de aparecer para quem te procura. E pensando do outro lado, o usuário tem o poder de não querer receber suas informações apenas com um clique, por isso é necessário um conteúdo de qualidade para engajar e manter seu público interessado. Se você não aparecer para essas pessoas, como elas saberão que você existe? A maior vantagem de usar a internet é que, por maior que seja o alcance dela, é possível segmentar.

O que é indispensável para o marketing digital?

O objetivo é aproveitar todas as possibilidades que a internet nos oferece para que a clínica/médico tenha uma forte Presença Online. Não apenas para atrair novos pacientes, mas também fidelizar e manter um relacionamento duradouro com os atuais.

Para isso, dividimos nosso marketing médico em 2 etapas:

  • Branding: que será sua base e sustentação. Nesta etapa trabalhamos a sua marca de forma individualizada e o desenvolvimento do Website seguindo as normas do CFM e as diretrizes do Google para um bom ranqueamento.
  • Marketing Digital: que serão criadas estratégias online mensalmente, com planejamento, produção, execução e análise, buscando atrair e reter pacientes. Os principais meios que utilizamos são: Redes Sociais, Google e E-mail mkt.

Se sua clínica está localizada no Rio de Janeiro, você só precisa aparecer para as pessoas que estão na região. Se você é dermatologista, só precisa aparecer para as pessoas que estão procurando pela sua especialidade ou pelo tratamento que oferece. A segmentação faz com que o investimento do marketing médico digital seja baixo já que você impacta quem tem interesse nos seus serviços.

A internet é democrática, o que antes era possível apenas nos meios tradicionais (tv, rádio, revista, etc..), agora é possível de uma forma imediata. Assim, você agora tem a oportunidade de ter voz, de chegar até seu público, de apresentar os seus diferenciais e de aparecer para quem te procura.

E pensando do outro lado, o usuário tem o poder de não querer receber suas informações apenas com um clique, por isso é necessário um conteúdo de qualidade para engajar e manter seu público interessado.

Se você não aparecer para essas pessoas, como elas saberão que você existe? A maior vantagem de usar a internet é que, por maior que seja o alcance dela, é possível segmentar.

Dicas para começar o marketing médico

1) ESTEJA PRESENTE ONDE SEU PÚBLICO ESTÁ
Não adianta marcar a presença em todas as redes sociais, mandar e-mail marketing, ter um site, canal do youtube e fazer google adwords se você não sabe ao certo quem é o seu público e em qual canal ele vai querer consumir o seu conteúdo. Tenha uma estratégia inteligente, foque em estudar o seu paciente antes de dar o primeiro passo.

2) MARKETING DE CONTEÚDO
É um conjunto de estratégias criadas para que o seu potencial paciente não apenas te procure e te encontre no âmbito digital, mas que mantenha uma relação duradoura com a sua “marca”.

3) SIGA AS NORMAS DO CFM
Muitas vezes nos deparamos com a concorrência desleal indo contra as regras do CFM para conquistar novos pacientes. Mas saiba que é possível realizar um marketing digital ético e se destacar.

4) WEBSITE PARA MÉDICO É IMPORTANTE
Muitos acreditam que criar uma conta nas redes sociais já é o suficiente, mas ter um site vai passar mais confiança ao público, além de possibilitar uma maior abrangência nas possibilidades do marketing.

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